Basta escolher qual peça processual deseja criar, que o PJA Legis fornece a fundamentação jurídica específica da ação escolhida para você desenvolver.
Isso mesmo! O sistema, de forma automatizada, te indica toda a fundamentação legal, doutrinária e jurisprudencial que você vai precisar para criar uma petição judicial de qualidade.
Além disso, o programa dispõe de um buscador de jurisprudência dos tribunais brasileiros sobre um determinado assunto. Dessa forma, você pode consultar decisões judiciais para fundamentar sua atividade e incluí-las na petição que está sendo elaborada.
O software permite que você insira provas em formato de vídeo ou áudio diretamente na petição, através de um código QR gerado pelo próprio sistema. Além de tornar sua rotina mais fácil, essa integração de provas e fatos na petição dá mais força probatória ao que é narrado.
Com isso, o julgador pode ter acesso à prova imediatamente enquanto lê a petição, sem precisar procurar por anexos ou outros documentos. Essa integração entre provas e narrativa aumenta as chances de sucesso nos casos que você apresenta.
Caso o advogado esteja cansado e não queira digitar sua peça, pode simplesmente “falar” com o programa, que ele escreve por você. Sim! Caso você esteja fora do escritório, preso no trânsito ou simplesmente esteja cansado, você pode utilizar o smartphone e ditar o que precisa, que o sistema escreve, adiantando todo seu trabalho. Após a conclusão do trabalho, é só salvar o arquivo em PDF e pronto!