Tendências Tecnológicas na Advocacia

Tendências Tecnológicas na Advocacia

Estamos na era da informação e no momento poucas revoluções foram tão impactantes na humanidade quanto esta. As novas tendências tecnológicas revolucionaram diversas áreas, e não seria diferente no ramo da Advocacia.

Mas quais são os novos impactos esperados e quais as novidades que estão por vir? Conheça algumas tendências tecnológicas na Advocacia que já estão funcionando mundo afora.

Atendimento virtual

Em muitos ramos o atendimento virtual já é utilizado, como por exemplo nas universidades.,Atualmente muitos escritórios possuem “Escritórios Virtuais” para atender seus clientes de qualquer lugar do país e do mundo.

No vídeo abaixo, explicamos brevemente o que faz um escritório virtual:

Essa iniciativa tem facilitado muito no dia a dia dos profissionais e dos clientes, pois assim, as pessoas podem optar por profissionais de outras cidades e sem sair de casa, com a mesma qualidade de um atendimento presencial.

Softwares para gestão de relacionamento

Uma tendência tecnológica que está migrando para o ramo jurídico é a automatização e uso de softwares para gestão de relacionamento com os clientes e o escritório. 

Esses softwares automatizam de ações, informações pessoais e documentos dos clientes, facilitando o acesso aos processos por parte dos profissionais.

Além disso, alguns softwares trabalham com a gestão de emails e mensagens enviadas para os clientes, alertando sobre o andamento de processos e atualização de informações.

Armazenamento em nuvem

Os drivers e softwares em nuvem vieram para revolucionar a forma com que os profissionais organizam e documentam as informações. Os aplicativos em nuvem como Google Drive e Dropbox são os mais usados para armazenar documentos e informações.

Assim sendo, os softwares em nuvem, facilitam o acesso do escritório de qualquer lugar, não ficando preso a somente uma máquina. Além disso, ajudam na agilidade e na flexibilidade da equipe do escritório, que fica mais conectada e com maior sinergia.

Marketing de conteúdo Jurídico 

O marketing de conteúdo é uma tendência tecnológica mais conhecida, pois trabalha com revolucionar o mundo da informação e de como as empresas entregam valor para as pessoas.

No ramo jurídico não é diferente, muitos escritórios tem trazido a Advocacia para perto das pessoas. Isso acaba com a ideia de que é uma área chata ou que só se precisa quando há algum problema.

Achou este tópico interessante? Conheça mais sobre isso nos artigos do nosso blog e nas nossas redes sociais, onde trazemos diversos assuntos jurídicos importantes para o seu dia a dia!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *